30 de janeiro de 2012

R E N A N FONTES

Foto: Renato Araujo

Renan Fontes, natural de Belo Horizonte, é compositor, multinstrumentista e produtor musical.

Como intérprete, atua desde 2001 como freelancer tendo participado efetivamente também de diversos grupos musicais de variados estilos. Atualmente é instrumentista oficial das cantautoras Deh Mussulini e Luana Aires e integrante do grupo de música erudita contemporânea D E R I V A SONS, com o qual lançou o cd de mesmo nome em maio de 2014. Apresenta-se também, como violononista solo e em grupos de câmara, em recitais de musica erudita. Renan já participou de shows, concertos e festivais em diversas cidades no Brasil, e em países como Argentina e Cuba.

Atua como professor de violão, guitarra e teoria musical desde 2003, quando começou a trabalhar na Musical Center Escola de Musica, onde lecionou até 2006. Desde então, passou a lecionar apenas em aulas particulares. De 2009 a 2010 foi auxiliar e monitor no projeto VivaMúsica da Escola de Musica da UFMG, que conta com uma série de concertos semanais e visitas monitoradas de escolas da rede pública e privada a Escola de Música da UFMG. Em 2012 atuou como compositor residente do Grupo de Percussao da UFMG, onde trabalhou com a criação de arranjos e composicoes.

Renan foi um dos idealizadores e organizadores da 1ª MOÁ (Mostra de Arranjos da Escola de

Música da UFMG). Participou tambem da organização de diversas edições da MOCÓ (Mostra de Composições da Escola de Musica da UFMG).

PARA OUVIR:


Violino: Rommel Fernandes